quarta-feira, 22 de junho de 2011

Portal de busca de artigos de psicologia online em espanhol e português - 60 revistas, mais de 13.000 artigos

Psicoredalyc


Site: http://redalyc.uaemex.mx/portales/areas/indices/psicologia/IndexPsicologia.jsp


Psicoredalyc faz parte do Redalyc. Redalyc é um sistema de informação que também avalia a qualidade científica e editorial do conhecimento na região Ibero-Americana. Ele fornece indicadores bibliométricos sobre o impacto dos periódicos, dos autores e dos países incluídos na biblioteca de periódicos científicos eletrônicos. Redalyc tem se consolidado como um importante repositório de conhecimento com 550 revistas on-line e mais de 116 000 artigos em texto completo.

O objetivo do Redalyc é dar visibilidade à produção científica na região Ibero-Americana, para modificar a baixa representação de cientistas latino-americanos em bases de dados científicas.

Redalyc é um esforço de trabalho para o acesso aberto apoiado pela Universidad Autónoma del Estado de México, em colaboração com centenas de instituições de ensino e sistemas de informação. Usando o slogan: “La ciencia que no se ve no existe” (A ciência que não é vista não existe) Redalyc deu um grande passo na oferta de acesso à pesquisa acadêmica produzida na América Latina.


Redalyc oferece os seguintes serviços:

• Biblioteca Eletrônica de Revistas Científicas

• Indicadores bibliométricos

• Redes de pesquisadores

• Agrupamento de revistas

• Indicadores de uso





Redalyc é patrocinada pela Federación Iberoamericana de

Asociaciones de Psicologia - FIAP (Federação Ibero-Americana de Psicologia

Associações), http://www.fiapsi.org/

Nenhum comentário: