sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CRIADOR DA TERAPIA COMUNITÁRIA EM FLORIANÓPOLIS

O psiquiatra, antropólogo e professor Adalberto Barreto, Doutor em Psiquiatria pela Universidade René Descartes (Paris/França) e Professor de Medicina Social da Universidade Federal do Ceará, estará em Florianópolis para uma série de atividades durante o mês de outubro de 2009. Dr. Barreto é uma das maiores autoridades brasileiras no campo da Saúde Pública,da Saúde Mental e do movimento social e comunitário. A Terapia Comunitária, criada por ele há mais de vinte anos dentro de uma das favelas de Fortaleza (CE), foi adotada pelo Ministério de Saúde e incorporada às ações do SUS e da Programa de Saúde da Família. ATIVIDADES DO DR. BARRETO FRANQUEADAS AO PÚBLICO:
Roda de Terapia Comunitária: dia 28/10, às 11h, no vão central do Mercado Público Municipal
Palestra "A Prevenção do uso de Drogas e a Terapia Comunitária": dia 28/10, às 19hs, no Plenarinho da Câmara de Veradores, na Rua Anita Garibaldi, 35 (ao lado da Catedral)
CURSO DO DR. BARRETO ABERTO A TODOS OS INTERESSADOS:
Workshop "Cuidando do Cuidador", nos dias 29 e 30/10, na Casa de Retiros Vila Fátima, no Morro das Pedras. Este curso visa capacitar psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, educadores, terapeutas, agentes comunitários de saúde, gestores, líderes comunitários ou religiosos e outros líderes e profissionais para atuarem em suas comunidades e instituições, na perspectiva de reforço da auto-estima, pela valorização de autoconhecimento como recurso de transformação pessoal e social. O curso será em regime de imersão e serão trabalhados temas como os pilares da auto-estima; o estresse e as tensões; o centramento do corpo e da mente; o resgate da criança interior e a integração do masculino e do feminino. O valor do investimento é de R$ 450,00 para inscrições até 23/10/09 e R$ 600,00 para inscrições após 23/10/09 (hospedagem e alimentação incluídos). Para maiores informações ou para fazer sua inscrição acesse este link:
http://www.caifcom.com.br/teia/
APÓS O WORKSHOP APROVEITE PARA ESTICAR O FERIADÃO EM FLORIPA, POIS DIA 02/11, SEGUNDA-FEIRA, É FERIADO. O MORRO DAS PEDRAS É UM LUGAR PARADISÍACO E A CASA DE RETIROS VILA FÁTIMA TEM PREÇOS IMBATÍVEIS. ENTRE EM CONTATO DIRETO COM A CASA DE RETIROS PARA COMBINAR HOSPEDAGEM NO FERIADÃO. Contato: www.casaderetiros.com.br ou (48) 3237 9141.OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO DO DR. BARRETO OU SOBRE A TERAPIA COMUNITÁRIA:
Entre em contato com a Teia Solidária (Pólo Catarinense de Terapia Comunitária), através dos seguintes canais:
Fone: (48) 8456-8872
E-mail:
teiasolidariasc@yahoo.com.br
Site:
www.teiasolidaria.org

Nenhum comentário: