segunda-feira, 28 de abril de 2008

E a imprensa...

Bom, só quero fazer um pequeno comentário sobre o que reparei ontem, assistindo ao Fantástico, e que complementa o post da Gabi, do Calligaris.
Estavam falando do caso Isabella, o que todos os outros jornais, de todos os outros canais também só sabem falar.
Na reportagem, o repórter, que não me lembro ao certo o nome, fazia a matéria sobre as pessoas que iam até a frente do prédio do pai de Alexandre ou do próprio Alexandre e que não estavam lá por solidariedade, emoção, ódio ou qualquer desses sentimentos. Estavam lá para benefício próprio, uns fazendo panfletagem, outro para dizer para a imprensa que também tinha um problema muito grande e que precisava de ajuda, tinha quem vendesse sorvete, água, ....
Bom, concordo que tudo isso seja uma falta de consideração e concordo com o que disseram na matéria, o que não pude deixar de reparar é que o Fantástico estava "julgando" quem estava ali na frente para beneficio próprio, para se "dar bem" com o acontecido e me passou pela cabeça, "e o que que os repórteres estão fazendo ali na frente?" solidariedade também não é. Estão ali também para benefício próprio, também para se "dar bem" pois conseguiram uma matéria "espetacular" que está dando o que falar.
Como, então, um jornal pode julgar quem está lá para trabalhar e ganhar alguma coisa com isso se o próprio jornal também o está fazendo.
Acho que é falta de olhar para o próprio umbigo.
É isso então, só queria compartilhar um pensamento.
beijos
PS. estou adorando o blog

2 comentários:

Psicóloga Katia Mafra - CRP 12/12030 disse...

Hipocrisia! Na realidade eles vivem disso: notícia. Então, estão fazendo o mesmo que os outros. Não podem julgar ninguém!
Concordo com a iara! E brigadão pelo elogio ao BLOG. :)

Allison Ambrosio disse...

Apenas quero acrescentar que, no mesmo dia em que Isabella foi assassinada morreram outras QUATRO crianças no Brasil, também assassinadas!

Por quê não foi divulgado com o mesmo interesse? Porque todos os casos ocorreram fora do eixo Rio-Sampa, as crianças não eram de classe média alta, não eram bonitinhas para o padrão de beleza atual e coisas assim.

Digo isto para concordar com a Kátia: tudo é uma hipocrisia só!

E concordo com a Iara: o blog é D+!