terça-feira, 6 de maio de 2008

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)

*por Luís Fernando Veríssimo
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra.. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.. Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico. Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.. Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Tcháu....
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá...

Gostaria de agradecer e parabenizar àquelas que tiveram a iniciativa de criar este blog, tão interessante e elucidativo, que além de entreter preocupa-se em esclarecer, facilitar e ampliar a comunicação entre alunos (vespertino e noturno) e professores.

Em relação a crônica ali de cima, achei fantástica!
Veríssimo é muito inteligente mesmo, escreve de uma forma simples e verdadeira.
E pensar, que nossa vida é exatamente isso?! Um corre – corre tremendo, mas acho mesmo que a graça de se viver está contido em todo esse nosso cotidiano, neste nosso desafio com o tempo, nesta capacidade que temos de executar várias coisas ao mesmo tempo (porque já deixamos de fazer duas coisa ao mesmo tempo, à um bom tempo atrás né?!).

Anônimo disse...

Uma crônia que cabe a todos, né!?
Estamos sempre sem tempo para isso ou para aquilo...
Mas é como o próprio Verissimo disse, o negócio é fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo...
E se não der???!!
A gente vai ter que aumentar a carga horaria do dia!!!! 24 horas já não bastam...
E se for mesmo necessario, pode ter certeza de que vamos dar um jeito de fazer a terra girar mais devagar...


besteiras a parte...
é uma crônia muito interessante.

=p

Abraço